FAO e atores não-governamentais

Para cumprir com o desafio de Fome Zero que propuseram os países da América Latina e do Caribe, é crucial contar com o compromisso político dos governos e promover alianças com os diversos setores.

Desta forma, a FAO, como um fórum neutro de políticas, conhecimento e experiência técnica, está promovendo uma série de consultar a representante da sociedade civil, setor privado e instituições acadêmicas.

Esta página web tem o objetivo de oferecer um espaço virtual para que atores não governamentais (sociedade civil, setor privado e universidade) possam compartilhar informação e opiniões a respeito da Agenda da FAO, no âmbito da sua XXXV Conferência Regional.

Atores não estatais que se enquadram em três categorias: Organização Baseada nos Membros (OBM), Organização Não Governamental (ONG) e Movimentos Sociais (MS).

Inclui associações da sociedade civil, redes, plataformas, organizações comunitárias, associações, grupos de aldeia informais, etc. + Leia mais

De organizações de produtores, cooperativas, pequenas e médias empresas a multinacionais. Incluindo instituições financeiras privadas, associações industriais e comerciais, também consórcios.

Empresas de qualquer tamanho, propriedade e estrutura. Abrange sectores de sistemas alimentares, agrícolas, florestais e de pesca, de produção e consumo, incluindo serviços relacionados. + Leia mais

Centros de pesquisa, universidades e fundações filantrópicas. + Leia mais