FAO no Brasil

FAO Brasil participa da abertura do 7º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

Foto: Gerardo Lazzari
29/08/2017

Alan Bojanic, representante da FAO Brasil, falou sobre a importância da agricultura brasileira para suprir as necessidades de alimentos do mundo

Em 2050, a população mundial será 29% maior que a atual, ou seja, chegará a quase dez bilhões de habitantes. Além disso, a estimativa é que 70% das pessoas vivam em áreas urbanas. Isso significa que para alimentar todos esses indivíduos, a produção de alimentos deverá aumentar 70%.

Foi nessa perspectiva que o representante da FAO Brasil, Alan Bojanic, falou, na manhã desta terça-feira (29), sobre a importância da agricultura brasileira para suprir as necessidades de alimentos do planeta. Nesse sentido, destacou a importância dos fertilizantes para a manutenção da produtividade. Bojanic foi um dos convidados para participar da mesa de abertura do 7º Congresso Brasileiro de Fertilizantes que ocorreu em São Paulo (SP).

O evento, que demonstrou a evolução do setor como estímulo à produtividade sustentável, foi promovido pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) que completa, em 2017, 50 anos de fundação. Na oportunidade, Bojanic parabenizou a entidade pelo trabalho desenvolvido.