FAO no Brasil

Universidade italiana Ferrara busca parceria com FAO Brasil para criação de cursos

Professor da Universidade de Ferrara, Gianfranco Franz, com o representante da FAO Brasil, Alan Bojanic
29/08/2017

Com temas relacionados à sustentabilidade e desenvolvimento local, os cursos poderão contar com conteúdos e conceitos já desenvolvidos pela FAO

O representante da FAO Brasil, Alan Bojanic, recebeu, na manhã dessa segunda-feira (28), em Brasília (DF), a visita de uma comissão formada pelo professor doutor da Universidade de Ferrara, na Itália, Gianfranco Franz, e pelos coordenadores de Projetos da Universidade Federal Fluminense (UFF): Estefan Fonseca, professor; Marcelo Pompermayer, pesquisador; Nicole Pistelli Machado, pesquisadora; além do especialista em Gestão de Projetos de Cooperação Técnica Internacional, Hebert Cardoso Junior.

O objetivo do encontro foi debater uma possível parceria entre a FAO e as referidas universidades para a criação de cursos de capacitação cujos temas estarão relacionados com sustentabilidade e desenvolvimento local rural.

De acordo com Bojanic, a ideia é aproveitar conteúdos e conceitos já desenvolvidos pela FAO para que, juntos, possam oferecer uma capacitação qualificada focada, principalmente, para funcionários públicos nos projetos da FAO.

Na oportunidade, o professor doutor da Universidade de Ferrara, Gianfranco Franz, falou sobre a aula magna que ele ministrará na próxima quarta-feira (30), em Brasília. Com o tema “Agir diferente: Políticas Integradas e o Desenvolvimento Local como ferramentas estratégicas para a Integração Nacional”, o evento marca o início das atividades do Curso de Aperfeiçoamento em Planejamento Estratégico da Secretaria do Desenvolvimento Regional/MI.