FAO no Brasil

FAO convida organizações não governamentais a contribuir para a sua agenda de trabalho 2018-2019

22/02/2018

Brasília, 22 de fevereiro de 2018 - A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) está promovendo uma série de consultas com os representantes da sociedade civil, setor privado e instituições acadêmicas, para receber suas contribuições e opiniões sobre a agenda da FAO na América Latina e no Caribe para o biênio 2018-2019, no âmbito da 35ª Conferência Regional da FAO, que se realizará na Jamaica, de 5 a 8 de março. 

Para isso, os atores não governamentais têm até o dia 28 de fevereiro, para acessar a página da FAO (link) onde encontrarão uma série de perguntas baseadas em um documento de trabalho que aborda os seguintes temas: América Latina e Caribe sem fome; agricultura familiar e sistemas alimentares inclusivos para o desenvolvimento rural sustentável; e uso sustentável dos recursos naturais, adaptação às mudanças climáticas e gestão de riscos. 

Conferência

Conferência é o mais alto órgão de governo da FAO em âmbito regional e durante três dias reunirá representantes de 33 países membros da Organização para analisar o trabalho realizado pela FAO e definir suas prioridades para os próximos dois anos. 

"A Conferência deste ano não poderia acontecer em um momento mais importante. Pela primeira vez em duas décadas, a fome cresceu na região, enquanto a obesidade e suas doenças associadas se tornaram a principal causa de morte em vários países. A hora de agir é agora ", explicou o Representante Regional da FAO, Julio Berdegué. 

A Conferência terá três temas centrais: erradicar a fome, o excesso de peso e a obesidade; acabar com a pobreza rural; e promover uma agricultura sustentável que seja resiliente às mudanças climáticas.

 

Página da Conferência

Página da consulta aos atores não governamentais

Documento de trabalho