Family Farming Knowledge Platform

Programa federal fomentará cadeias produtivas da bioeconomia

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou hoje (23), no Rio de Janeiro, o programa Bioeconomia Brasil Sociobiodiversidade. A iniciativa tem como objetivo fortalecer as cadeias produtivas que usam os recursos naturais de forma sustentável, gerando renda para pequenos e médios agricultores e para comunidades tradicionais.

"Queremos olhar para as atividades que eles desenvolvem como cadeias produtivas do setor primário brasileiro. Vamos pensar de que forma se pode agregar mais valor e gerar renda para os agricultores, extrativistas e ribeirinhos que estão lá na ponta. E pensar na possibilidade de se desenvolver agroindústrias, de alcançar os mercados internacionais", disse secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, Fernando Schwanke.

 

Segundo o secretário, a agricultura familiar tem um papel importante na utilização da sociobiodiversidade brasileira para criação de produtos de alto valor agregado, que podem ter aplicação, por exemplo, na indústria alimentícia, farmacêutica e de cosmético.

Title of publication: Agência Brasil - EBC
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Author: Léo Rodrigues
:
Organization: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
Other organizations: Secretaria Agricultura Familiar e Cooperativismo
Year: 2019
:
Country/ies: Brazil
Geographical coverage: Latin America and the Caribbean
Type: Article
Content language: Brazilian Portuguese
:

Share this page