Congresso reúne mais de 2 mil mulheres para debater as cadeias produtivas do agronegócio
Objetivo do evento é dar visibilidade para as mulheres e promover a troca de experiências
Os principais desafios e oportunidades das cadeias produtivas do agronegócio estão sendo debatidos no 4o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que está sendo realizado em São Paulo. O evento, destinado às mulheres agricultoras, pecuaristas, cooperadas e de outras categorias do mundo rural, promove a troca de experiências e a integração de redes em oito cadeias produtivas do agronegócio: algodão, café, carne, grãos, leite, floresta, hortifruticultura e setor sucroenergético
Com o tema ”AGIR – Ação Global: integração de redes”, o objetivo do Congresso é dar visibilidade para as mulheres do agronegócio, no contexto das cadeias produtivas, considerando os temas que fazem parte deste contexto, como consumidor, agroindústria, produtores rurais e tecnologias.
Com inscrições esgotadas, o evento deste ano conta com a participação de cerca de 2 mil mulheres. Neste ano, de forma simultânea, é realizado o YAMI (Youth Agribusiness Movement International) direcionado aos jovens do agronegócio. Também acontece durante o Congresso uma rodada de negócios entre empreendedoras dos setores de cafés especiais e fruticultura, com compradores internacionais, promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).