FAO in Mozambique

Vítimas do ciclone DINEO recebem apoio da FAO

Beneficiária assinando a lista para receber sementes
31/08/2017

Após terem sido severamente afectadas por um Ciclone que devastou suas casas e culturas, mais de 14 mil famílias afectadas da província de Inhambane receberam apoio do programa de emergência da FAO através da distribuição de sementes de hortícolas para que estas possam melhorar a sua segurança alimentar. O apoio chegou às famílias dos distritos de Homoíne, Massinga, Jangamo e Morrumbene, Massinga e Govuro.

Durante a passagem do ciclone estima-se que cerca de 551 mil pessoas foram afectadas, das quais 7.651 foram consideradas vulneráveis enquanto que, no sector agrícola, aproximadamente 29. 173 Hectares de diversas culturas foram perdidos nos distritos mais afectados.

O projecto de assistência de emergência distribuiu para as famílias e pequenos produtores afectados pelo Ciclone DINEO sementes de hortícolas como feijão, tomate, cebola e repolho para a próxima campanha agrícola.

O programa de emergência da FAO tem por objectivo reduzir a dependência alimentar das famílias assoladas pelas mudanças climáticas, através da disponibilização de sementes para os grupos mais vulneráveis em situações de choques climáticos.