FAO in Mozambique

Produtores de Maputo e Gaza recebem subsídios para a criação de frangos

Beneficiário do programa
28/12/2017

Através do programa de emergência da FAO, cerca de 60 produtores dos distritos de Moamba, Magude, Mabalane, Massingir e Guijá beneficiaram de uma formação em criação de frangos orientada por especialistas da FAO.

Para a implementação desta actividade, os beneficiários receberam material de construção de aviários com direito a 1500 pintos para cada um, para beneficiar um total de cerca de 225 familias abrangidas por este projecto.

Durante a formação foram abordados diversos aspectos de criação de frangos desde instalações (como construir aviários), programas de vacinação dos pintos, principais doenças e seu tratamento, biossegurança e também como fazer a gestão do negócio de pintos e como calcular os custos de produção para garantir o auto sustento das famílias beneficiárias.

Esta iniciativa da FAO conta com o apoio do Governo da Holanda e visa trabalhar para restaurar a produção local de alimentos, fornecendo ajuda alimentar e outros tipos de assistência, como é o caso da prática da avicultura.

Após a venda do primeiro lote distribuído pela FAO os beneficiários irão dar continuidade com os fundos adquiridos e poderão posteriormente adquirir aviários individuais para o aumento da renda familiar.