FAO in Portugal

FAO e Digidelta discutem saúde animal e segurança alimentar

22/12/2015

Lisboa - Decorreu no passado dia 10 de dezembro uma reunião entre o Escritório da FAO em Portugal e junto da CPLP e a empresa Digidelta Software Development, com o objetivo de promover o conhecimento mútuo entre as entidades e partilhar de informações.

Este encontro realizou-se nas instalações da FAO, em Lisboa, e da parte da Digidelta estiveram presentes Carlos Neves, Gerente, e Elisabete Antunes e Pedro Canha do Departamento de Relações Internacionais. O Representante da FAO em Portugal e junto da CPLP, Hélder Muteia, fez-se acompanhar por Ana Muller, Assistente de Informação, e pelas estagiárias Sofia Saro e Bárbara Oliveira.

A Digidelta Software Development é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de software multidisciplinar com o objetivo de criar soluções inovadoras para diversos sectores de negócio, com especial foco nas aplicações para entidades governamentais nas áreas da saúde animal, gestão de fundos comunitários e ambiente, entre outros.

A empresa, com sede em Leiria, desenvolveu o sistema oficial para a gestão da saúde animal adotado pelo governo Português desde 1990, sendo que a sua base permite criar soluções para qualquer território. Mais recentemente, a Digidelta tem implementado vários projetos noutros países, nomeadamente em Marrocos e no Botswana, no âmbito dos sistemas de identificação, estabelecimento de programas de erradicação de doenças e certificação dos produtos de origem animal de acordo com as normas e recomendações em vigor, de modo a estarem aptos para o consumo interno e internacional.

Nesse sentido, a FAO e a Digidelta discutiram possíveis formas de colaboração no âmbito da saúde animal e segurança alimentar, nomeadamente no que diz respeito aos países de língua portuguesa.