FAO in Portugal

2º Encontro Nacional Re-Food junta centenas de voluntários

19/02/2016

Lisboa - O 2º Encontro Nacional Re-Food teve lugar no ISCTE-IUL em Lisboa, no passado dia 23 de janeiro, contando com a participação de centenas de voluntários e apoiantes do movimento, com objetivo de refletir sobre um futuro com menos desperdício.

O projeto Re-Food é um movimento comunitário independente, 100% voluntário, conduzido por cidadãos e que, desde 2013, funciona como uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cujo fim consiste na recuperação de alimentos que seriam desperdiçados (em boas condições), para apoiar pessoas vulneráveis, com carências alimentares. E assim, eliminar o desperdício alimentar e acabar com a fome, incluindo neste esforço todos os membros da comunidade.

No segundo encontro nacional Re-Food, vários assuntos foram abordados e muitas experiências partilhadas ao longo do evento. Neste sentido, a sessão de abertura do encontro, coube ao Representante da FAO em Portugal e junto da CPLP, Hélder Muteia e a Hunter Halder, fundador da Re-Food.

A FAO partilhou a sua visão e reforçou a importância da mobilização da sociedade civil em torno ao combate ao desperdício alimentar.