FAO in Portugal

Jovens refugiados aprendem sobre Alimentação Saudável

20/05/2016

Lisboa – A Presidente da Direção do Conselho Português para os Refugiados (PCR), Maria Teresa Morais Mendes, manifestou-se satisfeita com a parceria estabelecida entre a FAO em Portugal e junto da CPLP e o CPR, no sentido de promover estilos de vida saudáveis, entre os jovens refugiados acolhidos por esta organização.

Falando sobre a parceria mencionou que “Este acordo visa a estrita colaboração entre a FAO e o CPR no sentido de termos um recurso humano comum está em contato  permanete com os menores não acompanhados que aqui residem”.

Referiu ainda que “É um projeto inovador e muito útil. Podemos-nos orgulhar do mesmo, pois vem trazer a melhoria da dieta alimentar e melhorias em todos os outros aspetos que têm a ver com o acolhimento dos refugiados aqui em Portugal.”

O Representante da FAO em Portugal e junto da CPLP, Hélder Muteia demonstrou-se também honrado pela concretização da assinatura do acordo de trabalho com o CPR, referiu que “Para nós FAO em Portugal é uma grande honra mostrar que podemos ter um trabalho de apoio e de ajuda no sentido de melhorar a educação alimentar, as condições de saúde e de qualidade de vida, contribuindo para uma alimentação saudável.

A estagiária nutricionista da FAO, Bárbara Oliveira, que coordena a implementação da iniciativaafirma que “É particularmente gratificante trabalhar no centro de acolhecimento de jovens refugiados”.

Assim, o trabalho em curso consiste na elaboração de sessões semanais, práticas teóricas sobre alimentação saudável, onde se enquadram atividades interativas e dinâmicas. Os objetivos desta intervenção visam fortalecer os conhecimentos adquiridos e promover a vontade de aprender.

“É óptimo conseguir vencer estas pequenas batalhas”, concluiu Bárbara Oliveira.

 

Veja o vídeo aqui