FAO in Portugal

Faltam 5 freguesias para acabar com o desperdício alimentar em Lisboa

13/12/2016

Lisboa - Para além de um facto, este foi também o mote para a reunião da Re-Food realizada no passado dia 10 de dezembro no Cinema São Jorge. O seu objetivo passou pela captação de novos voluntários para que os 5 núcleos Re-Food em falta sejam criados e assim Lisboa se torne a primeira cidade nacional 100% livre de desperdício alimentar.

Marvila ou Beato são algumas das zonas da capital onde ainda não existe o esquema de distribuição de sobras de restaurantes, cafés, refeitórios ou supermercados. Contudo, o fundador deste louvável projeto, Hunter Halder, não desiste de expandir a rede de núcleos.

Nestes cinco anos de existência, o projeto abriu delegações em todo o país e conta já com mais de 5000 voluntários.

Esta reunião foi também acompanhada pela celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos. Contribuindo para que centenas de famílias portuguesas tenham acesso a refeições condignas diariamente, a Re-Food está de parabéns por todo o esforço e trabalho demonstrado durante os últimos 5 anos.

Os seus parabéns devem-se também à sua ajuda na redução do desperdício alimentar no país e, consequentemente, sucesso do Ano Nacional do Combate ao Desperdício Alimentar.