FAO in Portugal

Saint Lúcia preocupada com mercados agrícolas

31/03/2016

Lisboa - O Alto Comissário de Saint Lúcia no Reino Unido, Albert Fregis, mostrou interesse em cooperar com a FAO no desenvolvimento de mercados agrícolas para os pequenos produtores rurais no seu país. 

A mensagem foi transmitida no encontro com o Representante da FAO em Portugal e junto da CPLP, Hélder Muteia, na sua recente visita oficial a Londres.

Saint Lúcia é um país insular das pequenas Antilhas, no Caribe. Próximo à Martinica, São Vicente e Granadinas e Barbados. Tem uma área de 539 km² e uma população de 163 habitantes. O seu nome foi intitulado por Cristóvão Colombo, que ali esteve, em 1502.

Segundo o Alto Comissário, as culturas que mais preocupam são as frutas e legumes, particularmente o tomate, que em determinadas épocas do ano registam baixas consideráveis no seu preço. Também referiu que o mercado de frangos e ovos são afetados pelas flutuações do mercado internacional.

Foi abordada a necessidade de organizar pequenos cursos sobre o uso racional e sustentável de fertilizantes e pesticidas, no contexto a agricultura sustentável.