FAO em São Tomé e Príncipe

A representação da FAO em STP reuniu-se com a Associação das Mulheres Agricultoras Rurais de STP

© FAO/Ody Mpouo

03/11/2020

03 de novembro de 2020, São Tomé – A Representação da FAO em São Tomé e Príncipe (FAO/STP), encontrou-se hoje com uma delegação da Associação das Mulheres Agricultoras Rurais de São Tomé e Príncipe, chefiada pela sua Presidente Maria de Fátima.

Este encontro surge através do apelo lançado pelo Coordenador Sub-Regional da FAO para a África Central e Representante para o Gabão e São Tomé e Príncipe, Hélder Muteia, durante uma entrevista a Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe, em alusão as comemorações do Dia Internacional das Mulheres Rurais.

Na ocasião, Hélder Muteia saudou todas as mulheres que compõem a associação, e felicitou a iniciativa que considerou ser necessária para encarar os desafios que enfrentamos atualmente, tendo em seguida, manifestado a disponibilidade da FAO em colaborar com esta associação.

O encontro serviu para escutar os membros da associação, conhecer o seu plano de ação de forma a ser analisado que tipo de intervenção a FAO poderá desenvolver em benefício da mesma.

Tendo em consideração a estrutura da organização, foi-lhes aconselhado a formularem um plano de ação específico com todas as integrantes que a compõem de forma a definirem um programa de ação a ser submetido a FAO.

Segundo a presidente da associação, a mesma foi constituída há sete anos e é composta por 500 associadas.