FAO em São Tomé e Príncipe

P&R: Os efeitos da pandemia COVID-19 na alimentação e na agricultura - Que medidas a FAO está tomando para proteger seu pessoal e garantir que possa continuar a cumprir sua missão de combater a fome?

© FAO/Ody Mpouo

02/11/2020

Para lidar com os efeitos da pandemia, é necessário um planejamento cuidadoso das atividades, uma vez que a situação no terreno provavelmente mudará rapidamente. A FAO concentrará sua atenção principalmente nas populações rurais e costeiras vulneráveis ​​cujos meios de subsistência baseados na agricultura e na pesca são afetados, bem como no aumento da segurança alimentar onde a fome já prevalece.

A Organização deverá levar em consideração os diferentes cenários relativos à continuidade do negócio e garantir a segurança e o bem-estar dos funcionários e beneficiários. Para tanto, o planejamento dos pontos críticos do Programa está em andamento em nível de país. A FAO planejou suas atividades com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades de saúde pública em nível de país, para que se alinhem e fortaleçam as medidas de contenção, e que “eles garantem a segurança e o bem-estar da equipe e dos beneficiários.

Nosso trabalho para ajudar países e pessoas a superar a fome continua. Embora o vírus esteja impedindo alguns de nós de chegar ao local de trabalho, isso não parou nossas atividades.

 

Versão portuguesa da notícia original presente no seguinte link: http://www.fao.org/2019-ncov/q-and-a/impact-on-food-and-agriculture/fr/