FAO em São Tomé e Príncipe

Projeto MPTF/STP apresentado ao Presidente da RAP

© FAO/Ody Mpouo

11/12/2020

11 de dezembro de 2020, São Tomé – A task force responsável pela formulação e implementação do «Projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia do Covid-19» (MPTF/STP), reuniu-se com o Presidente da Região Autónoma do Príncipe (RAP), Felipe Nascimento.

Uma vez que a RAP, também será beneficiada pelo projeto, o objetivo do encontro foi de apresentação da iniciativa, falar das ações já realizadas e das que estão em carteira, e também para recolher contribuições do Presidente, sobre as melhores modalidades de intervenção da iniciativa na RAP.

Após a apresentação, o Presidente mostrou-se satisfeito com a iniciativa e manifestou toda a sua disponibilidade em colaborar para o sucesso do projeto na RAP.

O projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia do Covid-19” resulta da união de esforços de quatro agências das Nações Unidas – nomeadamente: do Programa Mundial de Alimentos (PAM), do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-HABITAT), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Internacional de Trabalho (OIT) - para mitigar o impacto socioeconómico do Covid-19 em São Tomé e Príncipe.

O objetivo do projeto é garantir que a segurança alimentar e nutricional das populações mais vulneráveis seja assegurada no atual cenário da COVID-19.