FAO em São Tomé e Príncipe

A FAO tem vindo a trabalhar com os países da África Central com projectos que visam garantir a segurança alimentar e nutricional

© FAO/Ody Mpouo

30/03/2021

30 de março de 2021, São Tomé – Ainda por ocasião da décima terceira Reunião da Equipa Multidisciplinar do Escritório Sub-regional da FAO para a África Central.

O Assistente ao Representante da FAO/STP, Argentino Pires dos Santos, realçou que a FAO tem vindo a trabalhar com os países da África Central com projetos que visam garantir a segurança alimentar e nutricional e que a realização deste debate virtual surge com a finalidade de apresentar soluções, face o contexto pandêmico.

De acordo com a FAO, os setores da alimentação e agricultura em África estão entre os mais vulneráveis ​​aos impactos negativos das mudanças climáticas.

Os pequenos agricultores, pequenos empresários e as suas famílias, cuja subsistência depende da agricultura irrigada pela chuva, são os mais ameaçados pelo problema, por isso a construção da resiliência está entre as principais prioridades de desenvolvimento da FAO em África.

A FAO tem a previsão de realizar em setembro deste ano uma cimeira mundial em que participam os representantes dos países desta mesma região da África, onde o objetivo é encontrar mecanismo para suster a saúde da população no período pós pandemia do novo coronavírus, acrescentou Argentino Pires dos Santos.