FAO em São Tomé e Príncipe

FAO fornece grades de proteção as árvores por alusão ao dia Internacional das Florestas

© FAO/Ody Mpouo

22/03/2021

22 de março de 2021, São Tomé – Um conjunto de árvores foram plantadas em algumas artérias da capital santomense no último domingo, numa ação conjunta entre a FAO e alguns parceiros, nomeadamente, a Direção das Florestas e Biodiversidade, e a Câmara Distrital de Água Grande, por ocasião do dia Internacional das Florestas.

Sendo as florestas, uma das áreas do mandato da FAO, em São Tomé e Príncipe, a organização participou nas celebrações de forma ativa, dando alguns apoios para o sucesso da celebração da data, onde podemos destacar a abertura dos buracos nas artérias onde as árvores foram plantadas.

E uma vez que as mesmas necessitam de uma série de cuidados até que atinjam a idade adulta, a FAO forneceu também grades de proteção.

Recorde-se que em São Tomé e Príncipe, no quadro da restauração florestal, a FAO é responsável pela implementação do projeto TRI, que está avaliado em aproximadamente US$ 4,6 milhões, sendo financiado pelo Fundo Global para o Ambiente - GEF, e tem como o objetivo, reduzir as emissões de carbono resultantes da desflorestação e reverter a degradação da floresta e do solo.