FAO em São Tomé e Príncipe

Novo diretor dos Serviços Prisionais recebido pelo Assistente ao Representante da FAO

© FAO/Ody Mpouo

27/05/2021

27 de maio de 2021, São Tomé – O novo Diretor dos Serviços Prisionais e de Reinserção Social (SPRS), foi recebido hoje pelo Assistente ao Representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em São Tomé e Príncipe, Argentino Pires dos Santos.

Denylson Fernando aproveitou o encontro para apresentar a sua equipa de trabalho e para manifestar à vontade em continuar a iniciativa “Cumé Di Quinté Non”, desenvolvida em parceria com a FAO, a qual definiu como sendo de muita importância para os SPRS.

Por sua vez, o Assistente ao Representante da FAO, aludindo ao sucesso da citada iniciativa, manifestou a disponibilidade da FAO em colaborar com os serviços, principalmente no que toca ao apoio técnico.

Argentino Pires dos Santos disse que a FAO está disponível para apoiar os SPRS, na formulação de uma proposta para a mobilização de recursos, para a execução de um projeto bancável sobre a implementação de uma colónia agrícola, numa vertente agropecuária.

O programa denominado “Cumé di Quinté Non” (alimentos produzidos no nosso quintal), foi uma iniciativa da FAO, implementada com a colaboração do Ministério da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, em resposta ao pedido formulado pelo governo. Trata-se de um programa produtivo e educativo, com foco no domínio da agricultura, horticultura, da segurança alimentar e nutricional e de práticas alimentares saudáveis, visando promover a fome zero em São Tomé e Príncipe (STP), sobretudo no atual contexto da Covid-19.