FAO em São Tomé e Príncipe

Guiné Equatorial prepara-se para acolher a 32ª Conferência Regional da FAO para África

© FAO

01/02/2022

01 de fevereiro de 2022, São Tomé - Em preparação para a 32ª Conferência Regional da FAO para África cujos trabalhos estão programados para a semana de 11 de abril de 2022 na cidade de Sipopo, Malabo na Guiné Equatorial. Uma reunião de coordenação entre o Escritório da FAO para a África e a República da Guiné Equatorial foi realizada por videoconferência na quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.

Participaram nesta reunião: a Ministra da Agricultura, Pecuária, Florestas e Ambiente da Guiné Equatorial, Sra. Francisca Eneme Efua e a sua equipa, o Vice-Ministro da Agricultura do Zimbabué, S. Exa. Sr. Douglas Karoro, Presidente da 31ª Conferência Regional da FAO, a Equipe da FAO do Escritório Regional em Accra, o Escritório da FAO na Guiné Equatorial e os Escritórios Sub-regionais.

A Guiné Equatorial assumirá a presidência da 32ª Conferência por dois anos após o Zimbábue.

A Conferência Regional da FAO para a África é um fórum para discutir as atuais prioridades nacionais e regionais e questões prementes na região, incluindo os impactos da pandemia de Covid-19 na segurança alimentar e nutricional, da necessidade urgente de transformar os sistemas alimentares e as inovações e parcerias para impulsionar o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Também organiza consultas sobre os meios de que dispõem os países da região para resolver seus problemas particulares com recursos próprios e sobre o volume e a natureza da ajuda externa necessária para a implementação de seus planos de desenvolvimento alimentar e agrícola.

Esta conferência agendada para abril de 2022 reunirá todos os Ministros da Agricultura de todo o continente africano e outros parceiros de desenvolvimento. Representantes da sociedade civil africana e outras organizações também participarão da Conferência. Também serão convidados observadores enviados por países de fora da região e por organizações internacionais, regionais ou árabes.

Versão portuguesa da notícia original presente no seguinte: www.fao.org/africa/news/detail-news/fr/c/1470598/