FAO em São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe acolherá seminário de validação no âmbito do programa FISH4ACP

© FAO

06/05/2022

06 de maio de 2022, São Tomé – A cadeia de valor dos pelágicos costeiros em São Tomé e Príncipe é uma das doze cadeias de valor selecionadas competitivamente entre mais de setenta e cinco propostas para a implementação do programa de Desenvolvimento Sustentável das Cadeias de Valor da Pesca e Aquacultura (FISH4ACP).

Para efeito, após o lançamento do programa em São Tomé e Príncipe, o consórcio de parceiros composto pelas ONGs Oikos Cooperação e Desenvolvimento, Programa Tato e Fundação Príncipe, realizaram a recolha de dados primários no terreno. Os dados recolhidos permitiram à equipa de análise do FISH4ACP da FAO realizar a análise funcional e a avaliação da sustentabilidade económica, social e ambiental da cadeia de valor dos pelágicos costeiros que, em conjunto, constituem a análise da cadeia de valor, um dos principais resultados do primeiro ano do FISH4ACP.

Neste sentido, o Escritório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em São Tomé e Príncipe, realizará um seminário de validação que fornecerá um quadro para o intercâmbio e discussão dos resultados desta análise, durante o qual se esperam contribuições dos atores e partes interessadas da cadeia de valor.

O objetivo geral deste seminário é validar os resultados da análise da cadeia de valor dos pelágicos costeiros para São Tomé e Príncipe.