FAO em São Tomé e Príncipe

Ministério da Agricultura convida os parceiros de desenvolvimento a analisar mais de perto os danos causados pela tempestade do ano passado na comunidade da Boa Esperança

© FAO/Ody Mpouo

23/05/2022

23 de maio de 2022, São Tomé – Uma comitiva composta pelos Parceiros de Desenvolvimento do Sector Agrícola de São Tomé e Príncipe, deslocou-se a comunidade da Boa Esperança, situada no Distrito de Lobata, para analisar mais de perto, os danos causados pela tempestade do ano passado.

A iniciativa que partiu do Governo através do Ministério da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, contou com a presença da FAO.

Segundo o Ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos, o propósito da visita foi sensibilizar os referidos parceiros em resolver a situação das famílias que foram afetadas na comunidade de Boa Esperança.

Francisco Ramos acrescentou que um levantamento foi feito para avaliar o custo necessário para as intervenções.

Os Parceiros de Desenvolvimento do Sector Agrícola de São Tomé e Príncipe, comprometeram-se em encontrar soluções para resolver os problemas dessa comunidade agrícola, reconhecendo a urgência de se resolver os problemas das famílias aí residentes.

Recorde-se que atualmente, a FAO é Co-presidente do Grupo de Coordenação dos Parceiros de Desenvolvimento do Sector Agrícola de São Tomé e Príncipe (GTSA-ACHA).