FAO em São Tomé e Príncipe

Região Autónoma do Príncipe irá beneficiar de um projecto financiado pela FAO

© FAO

18/07/2023

18 de julho de 2023, São Tomé – O Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Autónoma do Príncipe - ″Príncipe 2030″, estabeleceu um roteiro para o desenvolvimento inclusivo, sustentável e resiliente da região, a fim de tornar esta ilha uma área paradisíaca.

 Neste contexto, a ex-empresa Sundy atribuída no âmbito do programa de desenvolvimento turístico sustentável da região, deverá ser transformada num centro de atração turística, preservando os traços arquitetónicos da referida roça.

Neste sentido, o Governo regional identificou uma área com cerca de 28 ha, a qual denominou de Terra Prometida, tendo beneficiado do apoio da UN-HABITAT para proceder a infraestruturação da mesma, em benefício destas famílias.

É neste contexto, que a FAO aprovou o financiamento de um projecto-piloto de apoio ao desenvolvimento do agronegócio em favor dos produtores deslocalizados da Roça Sundy, o que permitirá às famílias dos agricultores estruturar sectores alimentares/mercantis, pecuários e piscatórios.

Nessa ótica, a FAO em parceria com o Governo, realizará o ateliê de lançamento do referido projeto, no dia 20 de julho do ano em curso, na Roça Sundy, pelas 08h30.