FAO em São Tomé e Príncipe

Para uma parceria mais forte entre a FAO e a República de São Tomé e Príncipe

Comercialização de peixe em São Tomé e Príncipe ©FAO/Denilson Costa

30/05/2018

30 de maio de 2018, São Tomé e Príncipe - No quadro do reforço da cooperação entre a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e a República Democrática de São Tomé e Príncipe, o coordenador do Escritório Sub-regional da FAO para a África Central e Representante da Organização em São Tomé e Príncipe, Hélder Muteia, visitou o país de 11 a 13 de abril de 2018, onde teve várias reuniões com as autoridades do país. Esta missão consistiu numa oportunidade para o Coordenador da FAO apresentar ao Governo de São Tomé e Príncipe as iniciativas em curso, bem como as perspectivas de parceria.

De regresso ao Gabão, Hélder Muteia encontrou-se com a Embaixadora da República de São Tomé e Príncipe no Gabão, Sua Excelência Elisa Pereira Afonso de Barros, no dia 22 de maio de 2018 nas instalações da Embaixada. O objetivo desta sessão foi discutir os tópicos de cooperação entre as duas instituições.

Durante esta reunião, a discussão concentrou-se na assinatura do Quadro de Programação País 2018 - 2022, na economia azul e no sector das pescas.

Com o objectivo de contribuir para o crescimento da transformação e comercialização de produtos pesqueiros em São Tomé e Príncipe, um Projecto de Cooperação Técnica (TCP) sobre "Melhorar a comercialização de produtos da pesca em São Tomé e Príncipe", foi assinado entre a FAO e o Governo do país. Para apoiar a execução deste projecto, foi também assinado um protocolo de acordo para prestação de serviços com a ONG MARAPA.

 

Notícia adaptada. Notícia original no link: http://www.fao.org/africa/news/detail-news/en/c/1137422/.