FAO em São Tomé e Príncipe

Processo de seleção de famílias vulneráveis no quadro do MPTF/STP

© FAO/Ody Mpouo

25/08/2020

25 de agosto de 2020, São Tomé – Arrancou o processo de seleção dos 540 agregados familiares, que serão beneficiados pelo projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia do COVID-19”.

Para o efeito, a task force responsável pela formulação e implementação do projeto agendou uma reunião de trabalho, com as task forces do Ministério da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural e do Ministério do Trabalho, Solidariedade, Família e Formação Profissional. O referido encontro contou com a participação da Diretora da Proteção Social.

 O encontro teve como ordem do dia:

 - Apresentação e discussão dos critérios para seleção das famílias;

 - Seleção das famílias beneficiária;

Durante o encontro, realizou-se a análise e discussão sobre os critérios para seleção das famílias, com a contribuição da Direção da Proteção Social.

Após o término da seleção e identificação dos beneficiários serão programadas visitas ao terreno.

O projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia do Covid-19” resulta da união de esforços de quatro agências das Nações Unidas – nomeadamente: do Programa Mundial de Alimentos (PAM), do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-HABITAT), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Internacional de Trabalho (OIT) - para mitigar o impacto socioeconómico do Covid-19 em São Tomé e Príncipe.

O objetivo do projeto é garantir que a segurança alimentar e nutricional das populações mais vulneráveis seja assegurada no atual cenário da COVID-19.