FAO em São Tomé e Príncipe

Entrega de bidões a famílias vulneráveis no quadro do MPTF-I

© FAO/Ody Mpouo

15/01/2021

15 de janeiro de 2021, São Tomé – O projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia do Covid-19 (MPTF I/STP)”, efetuou a entrega de bidões, a algumas famílias vulneráveis inseridas no projeto.

A entrega destes bidões teve como objetivo específico, munir as famílias de um material que pode servir para conservar algum tipo de alimento seco que irão produzir, e que também poderá servir para o armazenamento da água, para pessoas que, por exemplo, se encontram em zonas onde exista escassez do referido líquido.

Na cerimónia estiveram presentes os parceiros de implementação e os representantes de todas as agências envolvidas no projeto, respetivamente, a FAO, o PAM, a UN-HABITAT e a OIT.

O projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia do Covid-19” resulta da união de esforços de quatro agências das Nações Unidas – nomeadamente: do Programa Mundial de Alimentos (PAM), do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-HABITAT), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Internacional de Trabalho (OIT) - para mitigar o impacto socioeconómico do Covid-19 em São Tomé e Príncipe.

O objetivo do projeto é garantir que a segurança alimentar e nutricional das populações mais vulneráveis seja assegurada no atual cenário da COVID-19.