FAO em São Tomé e Príncipe

MPTF -I organiza formação na produção de compostos orgânicos

© FAO/Ody Mpouo

15/01/2021

15 de janeiro de 2021, São Tomé – Foi realizada uma formação de dois dias sobre a “Produção de compostos orgânicos e técnicas inovadoras de produção agrícola, utilização dos alimentos e nutrição em tempos da Covid-19”.

A referida formação se inseriu no quadro das atividades do projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia do Covid-19 (MPTF I/STP)”, e destinou-se aos beneficiários do mesmo.

A formação teve como objetivo, munir as famílias vulneráveis beneficiárias do projeto, de ferramentas que as permitam fazer o aproveitamento dos resíduos sólidos, para a produção de compostagem que posteriormente servirá para enriquecer os solos na produção de alimentos nas suas parcelas.

O projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia do Covid-19” resulta da união de esforços de quatro agências das Nações Unidas – nomeadamente: do Programa Mundial de Alimentos (PAM), do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-HABITAT), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Internacional de Trabalho (OIT) - para mitigar o impacto socioeconómico do Covid-19 em São Tomé e Príncipe.

O objetivo do projeto é garantir que a segurança alimentar e nutricional das populações mais vulneráveis seja assegurada no atual cenário da COVID-19.