FAO em São Tomé e Príncipe

O plantio de Árvores vai garantir a sobrevivência da futura geração

© FAO/Ody Mpouo

22/03/2021

22 de março de 2021, São Tomé –  Ainda por ocasião do Dia Internacional das Florestas, o Diretor das Florestas e Biodiversidade, João d’Alva, enalteceu a importância deste dia para a terra, uma vez que a vida depende das florestas, pois as mesmas nos fornecem alimentos, purificam o ar, nos protegem da radiação solar, nos fornecem medicamentos, energia e uma série de benefícios.

João d’Alva aconselhou a população a fazer uma exploração racional e sustentável dos recursos florestais de modo a garantir a sobrevivência das florestas.

Segundo o Diretor das Florestas e Biodiversidade, contrariamente aos outros anos, onde a celebração do Dia Internacional era feita através de plantio das árvores nas parcelas agrícolas e áreas florestais, esse ano decidiu-se realizar o plantio na cidade capital, como forma de alertar a população de que a restauração florestal deve ser global, e não se cingir apenas as áreas florestais, uma vez que as cidades e vilas também precisam de áreas verdes.

Por último, João d’Alva apelou a população a apostar no plantio das árvores, de forma a garantir o futuro da nova geração.