FAO em São Tomé e Príncipe

FAO reuniu-se com a Aliança Parlamentar para a Segurança Alimentar e Nutricional de STP

© FAO/Ody Mpouo

14/04/2021

14 abril 2021, São Tomé - A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, FAO, discutiu com a Aliança Parlamentar para a Segurança Alimentar e Nutricional de São Tomé e Príncipe, o processo para a execução do projeto sobre Segurança Alimentar e Nutricional, financiado por esta organização.

Em agosto do ano passado, foi assinado o acordo que formalizou o projeto “Contribuição da Aliança Parlamentar de STP para a Segurança Alimentar e Nutricional no contexto do desafio Fome Zero e o impacto da Covid-19”.

O acordo foi assinado pelo Coordenador Sub-Regional da FAO para África Central e Representante para Gabão e São Tomé e Príncipe, Hélder Muteia, e pelo Presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, Delfim Neves.

O Assistente ao Representante da FAO/STP, Argentino Pires dos Santos, disse que devido o nível nutricional bastante baixo no país, é preciso ações para reverter esta situação.

Para o Secretário-geral da referida aliança, devido o impacto da pandemia da covid-19, é necessário executar este projeto.

Recorde-se que este projeto surge no âmbito da participação de São Tomé e Príncipe no fórum sub-regional de parlamentares da África Central, realizado em Congo-Brazzaville, que levou à criação da Rede de Alianças Parlamentares da África Central para a Segurança Alimentar e Nutricional, que consequentemente levou a criação e a implementação da Aliança Parlamentar de STP para a Segurança Alimentar e Nutricional.