FAO em São Tomé e Príncipe

Arranque da segunda edição do Programa televisivo Cumé Di Quinté Non

© FAO/Ody Mpouo

26/05/2021

26 de maio de 2021, São Tomé – Teve início nas antenas da Televisão Santomense (TVS), a segunda edição do programa televisivo, “Cumé Di Quinté Non”.

Após o término da primeira edição do programa e tendo em conta o sucesso do programa, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), pretendeu dar continuidade ao mesmo, evoluindo o conceito de alimento produzido no “quintal”, para alimento produzido internamente no “país” a nível da agricultura, pecuária e pescas.

  O programa que terá uma duração maior (6 meses) e servirá também para apresentar as ações realizadas pela FAO no país, no sentido de elucidar a população sobre o papel da organização.

Dentre as atividades de sucesso, desenvolvidas pela FAO em São Tomé e Príncipe, destaca-se o programa denominado “Cumé di Quinté Non” (alimentos produzidos no nosso quintal), uma iniciativa da FAO, implementada com a colaboração do Ministério da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, em resposta ao pedido formulado pelo governo. Trata-se de um programa produtivo e educativo, com foco no domínio da agricultura, horticultura, da segurança alimentar e nutricional e de práticas alimentares saudáveis, visando promover a fome zero em São Tomé e Príncipe (STP), sobretudo no atual contexto da Covid-19.

O objetivo principal deste programa é dar a conhecer as atividades da FAO no país em todos os domínios.