Página precedente Indice Página siguiente


ANEXO 2
Discurso de bienvenida del Director General del CERLA

Senhorse, à importância e à satisfação que sentimos por suas presenças neste Centro, corresponde a importância que damos a esta Reunião.

Naturalmente, teremos uma árdua agenda a discutir e os trabalhos que nos serão impostos serao estafantes. A considerar entretanto, que um só objectivo nos reune, que é o de firmar solidamente a aquicultura na América Latina, não esmoreceremos diante dos obstáculos que se nos apresentam.

Alguns dos Srs. certamente participaram das primeiras reuniões, em que se cogitava da criação de um Centro Regional para a América Latina. Hoje, deixando sua fase embrionária, temos um Centro operando, embora com algumas dificuldades. E se estas dificuldades existem, só a união de todos nós, poderá soluciona-las. Que o mesmo afã que nos uniu para a criação de um Centro Regional de Aquicultura, nos leve à sua consolidação.

Em junho último, concluimos o 1№ curso promovido pelo CERLA. No transcorrer de um ano foram ministradas aulas práticas e teóricas aqueles que aqui representavam seus países. Com certo orgulho, vimos a conclusão deste trabalho, principalmente pelos inúmeros obstáculos que tivemos que transpor, mesmo porque era uma experiência primeira. Contudo, com a ajuda dos Srs., esperamos que o 2№ Curso de Treinamento possa transcorrer menos árduo.

Impossível falar em aquicultura sem associá-la ao Dr. Pillay. Não fora seu empenho e dinamismo, a rede de centros regionais nao seria uma realidade.

Dessa forma, não poderíamos deixar de expressar aqui, nossos agradecimentos pelo apoio constante e, principalmente, pelo voto de credibilidade com que sempre nos distinguiu.

Na certeza de que os trabalhos a serem desenvolvidos pelo Comitê Assessor, alcançarão seus objetivos, na oportunidade apresentamos aos Srs. representantes, nossos votos de boas vindas.

Muito obrigado.


Página precedente Inicěo de página Página siguiente